Os vereadores devem apresentar a cassação do Prefeito José Neves (PSDB) porque o mesmo teria feito a contratação de um advogado.
Segundo a denúncia, o prefeito teria usado o advogado contratado pelo município para fazer sua defesa em um processo que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O advogado foi contratado em janeiro do ano passado, logo após o tucano assumir o mandato. A contratação foi feita por meio de carta- convite, por meio da qual, pelo menos, três profissionais foram convidados a participar da licitação. Marcelo Alexandre Oliveira da Silva foi quem venceu o certame com uma proposta de R$ 78 mil.
O Ministério Público instaurou inquérito para investigar a origem do recurso que a Prefeitura de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá) pretende investir na 29ª edição do Festival de Inverno, que terá início nesta sexta feira dia 30. A preocupação, segundo publicou o Diário de Cuiabá, é que seja aplicada no evento parte da verba destinada originalmente para áreas essenciais, como Saúde, Educação e manutenção de estradas. Além da prefeitura, as secretarias de Turismo e Cultura do Estado devem prestar informações ao órgão.
O Festival de Inverno de Chapada faz parte do calendário turístico de Mato Grosso, mas, ainda assim, ao longo dos anos, a Prefeitura não leva em conta a necessidade de dotar a cidade da infraestrutura adequada para receber os turistas. Lixo acumulado, ruas tomadas de buracos e falta d'água são os principais problemas, que devem se repetir na gestão do prefeito José Neves (PSDB). É lamentável que, em plena Copa do Mundo, um dos cartões-postais de Mato Grosso seja visto como o retrato do abandono.