quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíticaVereadores Cassaram o mandato de Lutero Ponce do PMDB

Vereadores Cassaram o mandato de Lutero Ponce do PMDB

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Deucimar Silva (PP) deu início, à sessão extraordinária para cassar o mandato do vereador Lutero Ponce (PMDB), por improbidade administrativa. O parecer da Comissão Processante foi encaminhado à Mesa Diretora e precisa do aval da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Todos os vereadores marcam presença no Plenário, Lutero Ponce (PMDB), o presidente da CCJ, vereador Domingos Sávio (PMDB), já deu parecer favorável ao relatório da Comissão Processante.

A votação se deu com base em denúncias de fraudes em processos de licitação para compras pelo Legislativo, autorizadas por Lutero, no período de 2007 a 2008. Nessa ocasião, o vereador do PMDB era presidente da Casa.

Os vereadores acompanharam a votação da comissão processante e casssar o mandato do vereador Lutero Ponce por improbidade administrativa. Foram 14 votos a favor contra 4, registrando-se uma abstenção, do vereador Lúdio Cabral (PT), que foi relator da Comissão Processante.

Votaram a favor de Lutero o próprio vereador e seus colegas Lueci Ramos (PSDB), Chico 2000 (PR) e Clovito Huguney (PTB).

Lutero é o segundo vereador a perder o mandato, na história do Legislativo Cuiabano. O primeiro foi Ralf Leite (PRTB), acusado de quebra do decoro parlamentar.

Os Advogados de defesa de Lutero Ponce, Paulo Taques, Jão Bosco Ribeiro Barros Junio e outros que fazer parte da banca de advogados, prometem que vão recorrer da decisão, porque segundo eles houve atropelamento do rito processual.

Da Redação

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes