sexta-feira, 20/09/2024
InícioCidadeVereadora propõe solução emergencial ao Centro Histórico de Cuiabá

Vereadora propõe solução emergencial ao Centro Histórico de Cuiabá

Na prática, seria oferecida uma dedução fiscal em IPTU às empresas que se propuserem a participar da revitalização do Centro de Cuiabá.

Fonte: Assessoria

A vereadora Maysa Leão (Republicanos), integrante da Comissão de Indústria e Comércio da Câmara de Cuiabá, propôs para os seus pares, uma solução emergencial para a região central da capital, local histórico e que hoje se encontra sob pedido de ‘socorro’. A vereadora contou com a presença do arquiteto Luis Alberto Ambrósio Camara, que apresentou juntamente com a republicana um projeto a ser aplicado na cidade.

“Nós ouvimos muito falar que o Centro Histórico de Cuiabá pede socorro. E o arquiteto Luiz Câmara é uma pessoa que tem propriedade, que vive em Cuiabá, que conhece a cidade e que trabalha nessa área. Ele, ao invés de só falar, trouxe uma solução”, declarou a vereadora Maysa Leão.

O projeto emerge da ideia de uma Parceria Público Privada (PPP) de estabilização e retrofit de fachada das casas do centro histórico, ao qual muitos se encontram em situação deteriorada. Na prática, seria oferecida uma dedução fiscal em IPTU às empresas que se propuserem a participar da revitalização do Centro de Cuiabá.

“De primeiro sensibilizar mais ainda a população em relação ao que está acontecendo no Centro Histórico. E isso é uma coisa que me entristece bastante como arquiteto […] Então eu criei um projeto que seria o ‘SOS Centro Histórico’. Ele não recuperaria piso interno em casa, ele não recuperaria porta interna, nada disso. Efetivamente seria um projeto para estabilizar estruturalmente a fachada do imóvel, ou seja, para não cair, coisa que está acontecendo toda hora. E eu senti que seria um projeto para estabilizar a estrutura emergencialmente, não deixar o imóvel cair e pintar, deixar a fachada perfeita, atraindo a visitação do público e servindo justamente de demonstração do que poderia ser o nosso histórico”, declarou o arquiteto Luiz Câmara, na Comissão de Indústria e Comércio.

Além de participar da Comissão, o arquiteto discursou na Tribuna Livre sobre o projeto, que foi bem recebido pelos vereadores da Casa. A vereadora Maysa Leão agendará uma audiência pública para debater a efetivação da iniciativa.

Da redação do AltNotícias

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze − 13 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes