quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíticaVereadora de Cuiabá apresenta requerimento para criação de CPI do Sinal Vermelho

Vereadora de Cuiabá apresenta requerimento para criação de CPI do Sinal Vermelho

Ela quer saber da contratação suspeita dos semáforos inteligentes

A vereadora Maysa Leão (Cidadania) anunciou que na próxima terça-feira (11) vai apresentar um requerimento com o intuito de instaurar na Câmara Municipal uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar as irregularidades na contratação dos semáforos inteligentes.
Denominada CPI do Sinal Vermelho, a investigação visa ir de encontro com o trabalho já realizado pela CPI da Semob que foi arquivada na legislatura passada e também colaborar com o trabalho da Delegacia Especial de Combate à Corrupção (Deccor) que deflagrou na manhã da última quarta-feira (5) a operação Sinal Vermelho. A ação resultou no afastamento judicial e, posteriormente, na exoneração de Antenor Figueiredo, secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá.

“Um assunto que estamos vendo ser amplamente divulgado é o escândalo dos semáforos inteligentes e por isso vou apresentar o requerimento da CPI do Sinal Vermelho. Gostaria muito de contar com o apoio de todos. É um valor exorbitante que envolve esse contrato, esse assunto vem sendo discutido desde a legislatura anterior, já foi pauta nesta Casa e agora esse escândalo. Não podemos nos colocar à parte desta situação”, explicou a vereadora. 

A CPI da Semob, que era presidida pelo vereador Diego Guimarães (Cidadania) na legislatura passada, já havia apresentado estudo sobre o trânsito da capital apontando que os semáforos inteligentes contratados não funcionavam como deveriam. Na atual operação, auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), identificaram diversas irregularidades no sistema.

De acordo com a Deccor, os equipamentos não funcionam em Cuiabá uma vez que a ata de registo de preços do Município de Aracajú (SE), que foi contratada pela prefeitura de Cuiabá se baseia em um sistema que não existe na Capital, o Ônibus de Trânsito Rápido (BRT).

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes