A terceirizada diz que a prefeitura não pagou, que só pagou dezembro, e que vai pagar a janeiro agora
Da Assessoria
Durante a Sessão Ordinária desta quinta (25.04), a vereadora Maysa Leão (Republicanos) não hesitou em evidenciar o colapso presente na saúde de Cuiabá. A parlamentar apontou o atraso de salário dos médicos das UPAS e se posicionou a favor de uma possível estadualização dos hospitais municipais, ao qual ela classifica estar sob a ‘gestão ineficiente’ de Emanuel Pinheiro.
“Há o pedido de clamor dos médicos que estão há quatro meses sem receber. Foi feita a promessa do pagamento de janeiro. Nós não sabemos mais no que acreditar, porque dizem que a prefeitura deve a terceirizada. A terceirizada diz que a prefeitura não pagou, que só pagou dezembro, que vai pagar a janeiro agora. E aí a gente escuta em corredores que não, que a prefeitura pagou, mas sabe-se já por um alerta do Ministério Público Estadual que o prefeito Emanuel Pinheiro não tem feito os repasses comprometidos para a saúde pela LOA”, disse a parlamentar republicana, que aponta um déficit de R$15 milhões em repasses.
No Plenário, Maysa externou também a ameaça de greve dos odontólogos, pois segundo a classe, os proventos não são repassados de forma adequada, além disso, classificou a gestão do Executivo de ‘incapaz’: “O próprio prefeito Emanuel Pinheiro declarou que aceita a estadualização do HMC e já colocou de contrapartida no pacote a estadualização do Hospital São Benedito, demonstrando ele mesmo a incapacidade de gerir dois grandes hospitais necessários”, diz Maysa Leão, favorável à estadualização de hospitais municipais, devido a ‘má gestão’ do Alencastro.
A republicana acredita que ‘chegou a hora de colocar o município de Cuiabá na mão de um gestor capaz’, devido a todos os escândalos envolvendo a gestão do atual prefeito de Cuiabá. “É incapaz na entrega das obras prometidas, tendo capacidade somente na cobrança, na taxação e na coleta de recursos do bolso do cidadão cuiabano” finalizou Maysa Leão.
Da redação do AltNotícias com informações da assessoria da vereadora Maysa Leão