O vereador Antônio Fernandes apresentou hoje (28) na Câmara Municipal projeto de lei que obriga as unidades de saúde pública da Capital a divulgarem em local visível o horário de atendimento dos médicos à população. De acordo com o parlamentar, a proposta é um mecanismo para garantir que os médicos cumpram as jornadas de trabalho e prestem atendimento digno aos cidadãos cuiabanos.
Fernandes afirmou que em vários bairros moradores reclamam da ausência de alguns médicos durante todo o horário de atendimento ao público e que a prática prejudica diretamente os usuários. O parlamentar lembrou que o tema da Campanha da Fraternidade em 2012 é saúde, o que vai permitir debates aprofundados sobre os problemas enfrentados na Capital e em todo o estado.
“Este ano o debate da Campanha da Fraternidade da igreja Católica vai reforçar o debate sobre saúde e também sobre o descompromisso de alguns profissionais da medicina em Cuiabá”, disse.
O vereador lamentou a ineficiência dão poder público em fazer com que os médicos cumpram seus horários e lembrou que o mesmo projeto de lei foi apresentado por ele em 2010, em êxito.
“Hoje, o médico dos centros de saúde, dos postos, dos PSFs recebem do município por quatro horas de trabalho para a população, porém, a realidade nas unidades de saúde é que alguns médicos chegam por volta das 10h45 e vão embora às 11h”, observou Antônio Fernandes.