O empresário e vereador de Sinop, Fernando Assunção, manifestou seu apoio ao presidente da CDL Sinop, Afonso Teschima Junior, que lidera um movimento regional das entidades (Câmaras de Dirigentes Lojistas) para barrar a nomeação do atual chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Eder Moraes, para atuar, novamente, na Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (SEFAZ).
Assunção, que também é diretor da CDL de Sinop, sugere a união de todo o segmento empresarial através de uma lista de nomes de consenso. Para ele, são as entidades de Mato Grosso quem devem liderar e, numa ação coletiva, oferecer o documento ao governador Silval Barbosa, pedindo, além da não aceitação de Moraes, a promoção de uma política tributária mais atrativa.
De acordo com Assunção, está havendo uma inversão de valores por parte do Poder Público. “A classe empresarial é geradora de emprego, renda e tributos e, por isso, precisa ser ouvida a, principalmente, ser atendida”, relata ao lembrar do desabafo de Teschima, em nome de centenas de comerciantes, de Sinop e de toda a região, durante solenidade de entrega do prêmio “Mérito Lojista” promovido pela CDL Sinop no último sábado, 23. “Somos apoiadores dele (Teschima) nesta cobrança ao Poder Público”, complementa Assunção.
Eder Moraes foi secretário de Fazenda durante o governo de Blairo Maggi e responsável por políticas tributárias que não favoreciam muito o empresariado. De acordo com a classe, ele também não permitia que fosse estabelecido um diálogo para a melhora da situação. Hoje, é cotado, por Silval Barbosa, para assumir a pasta da Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso.
Vereador se manifesta em favor das CDL’s e contra nomeação Eder Moraes na SEFAZ
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real.
Siga-nos nas nossas redes sociais!