Futuro da administração municipal dependerá do equilíbrio entre os agentes políticos, algo que o vereador se compromete a buscar durante seu mandato
ALTNOTÍCIAS
Durante entrevista concedida na manhã de quarta-feira, 02/04, o vereador Samir Katumata (PL), falou de temas fundamentais para o cenário político e administrativo de Várzea Grande. O parlamentar que assumiu uma cadeira na Câmara Municipal, destacou os desafios da Gestão Pública e a relação entre os poderes Executivo e Legislativo.
Dentre os principais pontos, o vereador negou qualquer tipo de pressão política para que deixasse a liderança do Executivo no Parlamento. “Nem a prefeita Flávia Moretti, nem o vice-prefeito Tião da Zaeli colocam a faca no meu pescoço”, afirmou, afastando rumores de influência externa sobre suas decisões.
Outro aspecto relevante da entrevista foi o pedido feito pelo presidente estadual do PL, Ananias Filho, para que os vereadores trabalhem na pacificação do ambiente político da cidade. Katumata reforçou o compromisso com a harmonia entre os poderes, enfatizando que seu papel é contribuir para uma gestão eficiente e sem turbulências.
O vereador também mencionou projetos em andamento voltados para a infraestrutura e mobilidade urbana, destacando a necessidade de parcerias entre a prefeitura e os parlamentares para garantir melhorias para a população.
Com uma postura conciliadora, Samir Katumata busca consolidar sua atuação política com foco na governabilidade e no diálogo. O futuro da administração municipal dependerá do equilíbrio entre os agentes políticos, algo que o vereador se compromete a buscar durante seu mandato.
Por Jota Passarinho