quinta-feira, 21/11/2024
InícioSaúdeVereador requer audiência pública para debater situação da saúde na capital

Vereador requer audiência pública para debater situação da saúde na capital

Na sessão desta terça-feira (08.09) na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Lúdio Cabral (PT) requereu a realização de audiência pública para tratar sobre a atual situação do Sistema Municipal de Saúde da capital.

O objetivo é fomentar o debate entre a gestão pública do município, trabalhadores da saúde e a população usuária do SUS no levantamento de soluções para a caótica situação do sistema municipal de saúde que resultou, na última semana, no movimento de demissão coletiva de médicos e paralisação dos serviços de saúde na capital.

A audiência pública deverá envolver além dos responsáveis pela gestão pública da saúde no município, os órgãos de controle social da saúde como os Conselhos Gestores das Unidades de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público Estadual, e as entidades representativas dos trabalhadores da saúde no município.
Entre as entidades listadas estão o Sindicatos dos Médicos, Sindicato dos Enfermeiros, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sindicato dos Odontólogos, Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias e outros órgãos representativos de categorias como Conselhos Regionais de Serviço Social, de Psicologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Durante tribuna livre na Câmara a população usuária do SUS, representada pelos membros dos Conselhos Gestores das Unidades de Saúde dos bairros Novo Paraíso e Novo Mato Grosso, solicitou o empenho de todos os vereadores para a aprovação do requerimento e realização da audiência. Também participaram do movimento os membros dos conselhos gestores das unidades de saúde do Osmar Cabral, Comunidade Rio dos Peixes e Aguaçu.

Edna Pedro

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes