O vereador Mario Nadaf (PV) apresenta requerimento à Câmara Municipal de Cuiabá solicitando a realização de uma audiência pública para debater a reativação do complexo salgadeira.
Fechado à visitação pública desde setembro de 2010, o Complexo, localizado às margens da rodovia MT-251, tem gerado muita polêmica. Há uma proposta da secretária de Desenvolvimento do Turismo do Estado ( Sedetur) que chama a atenção, pois fomenta a possibilidade de torna lá somente com a opção “ contemplativa”, ou seja, não podendo utilizar o banho como forma de lazer.
“É um absurdo a população,como maior interessada, estar alheia a qualquer informação do projeto que está preste a ser implantado. Outro fato é a proibição para o banho, a Salgadeira é um centro de lazer popular para os mato-grossenses, este tipo de mudança no mínimo deveria ser feita com o consenso da sociedade”,indagou o parlamentar do partido verde.
Através da Audiência Pública Nadaf visa debater com a população e as autoridades necessárias a reativação do Complexo da Salgadeira, por que a demora do projeto, questões que colocam o complexo como apenas um lugar de contemplação turística, deixando de ser opção de lazer para a população local, dentre outros relacionados ao tema.
“Tenho certeza de que essa audiência contribuirá para que o parlamento avalie a situação com mais clareza, diante das informações ali prestadas, sua legalidade, com o intuito primordial que é beneficiar a população cuiabana”, pontuou o vereador.