Requerimento de Sessão que debaterá o andamento das obras na capital deve ser votado nesta terça feira.
A Câmara Municipal de Cuiabá deve convidar formalmente representantes da Caixa Econômica Federal, do governo do estado e da Prefeitura de Cuiabá para prestarem esclarecimentos sobre o andamento das obras do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) na capital.
A proposta do vereador Lúdio Cabral (PT) prevê que os representantes das instituições utilizem o espaço do grande expediente durante sessão ordinária da Câmara para tratar da questão.
A expectativa de Lúdio é que o requerimento, apresentado no início de fevereiro, seja aprovado nesta terça feira (17.03) para que os esclarecimentos sobre o PAC aconteçam na sessão da próxima quinta-feira (19.03).
Na última semana, a Controladoria Geral da União (CGU) indicou apontamentos de irregularidades nos processos encaminhados pela prefeitura para execução do PAC na capital. O não cumprimento de recomendações do Tribunal de Contas da União e indícios de preços acima do mercado da construção civil foram alguns dos problemas elencados pela CGU.
” É urgente trazer para a população explicações claras sobre o andamento do PAC em Cuiabá, com informações concretas e oficiais sobre o cronograma das obras, os problemas encontrados e como podem ser sanados, com o objetivo de garantir a entrega dos serviços à comunidade”, afirma Lúdio.
As obras do PAC em Cuiabá envolve investimentos de mais R$ 246 milhões, disponibilizados desde julho de 2007 pelo governo federal para serem aplicados em saneamento básico e habitação popular. Os recursos podem produzir uma revolução no precário sistema de abastecimento de água na capital e ampliar o acesso da população a moradia.
Edna Pedro