Líder do PSDB na Câmara de Cuiabá, o vereador Permínio Pinto classificou hoje o governo Blairo Maggi (PR) como mais um estelionato eleitoral. A crítica foi motivada pela decisão injustificável do governador em não conceder aumento para policiais civis como foi prometido no ano passado.
“O segundo mandato do governador Blairo é mais um estelionato. Ele prometeu reduzir os impostos duas vezes e não o fez. Agora, pede uma trégua para os policiais dizendo que não discutiu aumento salarial no ano passado porque 2006 teve eleição. Por que prometeu fazer isso em 2007 e não cumpre?”, criticou Permínio.
Permínio se demonstrou mais indignado com a declaração de Maggi, que disse ontem que não aceita discutir com os policiais em greve. O impasse mostra a crise que se instalou na segurança pública durante o atual governo. “Não podemos conviver com isso. Essa situação demonstra o descaso com os policiais”, completou o vereador.
Os policiais civis entraram em greve nesta semana por causa da recusa do governo em aumentar o piso salarial da categoria de R$ 1,3 mil para R$ 2,3 mil. Também quer a reestruturação e adequação de carreiras de nível médio para nível superior.
Téo