domingo, 22/12/2024
InícioCidadeVereador pede ao governo redução da carga tributária devido ás obras da...

Vereador pede ao governo redução da carga tributária devido ás obras da Copa

O vereador Washington Barbosa (PRB) sugeriu à Prefeitura de Cuiabá e ao Governo do Estado a redução dos impostos para logistas, comerciantes e empresários que estão ao longo das obras visando à realização da Copa do Mundo, em Cuiabá.

A sugestão partiu do vereador durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Cuiabá. Segundo ele, “essas empresas que estão próximas às avenidas interditadas estão sendo prejudicadas, muitas delas, já chegaram a demitir funcionários pela queda no movimento de clientes que estão tendo dificuldade para chegar ao local”.
Como forma de dar incentivo a esses empresários, o vereador pediu ao governo do estado, através da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e prefeitura municipal um estudo para a criação de um projeto que beneficie essas empresas.

“A minha sugestão é a diminuição da carga tributária, como o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para esses comerciantes nesse período de obras”, indagou.

“Se as empresas continuarem a ser prejudicadas, até o final das obras todas elas estarão à beira da falência em 2014, por esse motivo as autoridades públicas tem por obrigação de incentivar,” disse o líder republicano.

A Avenida Miguel Sutil é uma das principais faixas que estão totalmente interditadas e não há acesso de veículos. “Os estabelecimentos localizados na Miguel Sutil não conseguem vender, pois as pessoas não estão tendo acesso à essa Avenida. Infelizmente, o poder público não tomou precauções quanto à esse problema”, completou.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes