O vereador Antônio Fernandes (PSDB) está revoltado com a retaliação da executiva regional, sob a deputada federal Thelma de Oliveira, quanto a sua pré-candidatura ao Senado Federal. O paramentar revela que o partido já havia definido referendar os nomes do ex-senador Antero Paes de Barros, Luiz Soares e o próprio Antônio Fernandes, devidamente documentado.
“A Executiva Estadual já tinha referendado as três candidaturas, eu cheguei a ser comunicado pelo secretário geral do partido, o deputado estadual Guilherme Maluf. O problema é que o documento assinado e que inclusive foi publicado na imprensa, agora sumiu”, disse.
Fernandes acredita que depois de ter assinado a CPI do Tapa-buracos em Cuiabá e criticado a gestão o ex-prefeito Wilson Santos e o secretário de Infra-estrutura, Euclides Santos, a presidente do PSDB passou a lhe retaliar.
“Isso é um absurdo. Os meus eleitores me cobram as ruas completamente esburacadas. É minha obrigação cobrar o secretário, independente dele ser ou não do meu partido. Isso é retaliação, uma afronta aos direitos das comunidades”, pontuou.
Antônio Fernandes explica que alguns meses atrás o PSDB estava sem nenhum candidato ao Senado e por isso resolveu por sua candidatura. “Nós não tínhamos candidato. Naturalmente o ex-senador Antero seria a nossa melhor opção, mas ele se posicionava em prol de uma candidatura ao Parlamento Estadual. Com esse cenário resolvi, com muita humildade, colocar meu nome”.