terça-feira, 29/04/2025
InícioCidadeVereador denuncia cobrança ilegal de água por servidores do DAE em Várzea...

Vereador denuncia cobrança ilegal de água por servidores do DAE em Várzea Grande

Servidores aproveitam da vulnerabilidade da população e exigem valores indevidos para executar o serviço

ALTNOTÍCIAS

O vereador por Várzea Grande, Caio Cordeiro (PL) denunciou nesta semana, que servidores do Departamento de Água e Esgoto do Município (DAE-VG) estariam cobrando pela distribuição da água com caminhão-pipa. De acordo com o parlamentar, ele recebeu denúncia preocupante envolvendo funcionários do órgão.

Caio disse que um morador do bairro Paiaguás, relatou que foi lhe cobrada a quantia de R$ 80,00 para o abastecimento de uma caixa d’água, serviço que, de acordo com as normas municipais, é prestado de graça aos munícipes, sobretudo, em situação de crise hídrica.

“Isso é corrupção e não pode continuar. Precisamos investigar a fundo e acabar com esse esquema que prejudica os moradores de Várzea Grande”, destacou o vereador ao classificar a prática como um abuso e que atinge, principalmente, as famílias que mais necessitam desse serviço essencial.

O parlamentar alertou ainda para a possibilidade da existência (na verdade continuidade), o grifo é nosso, de uma, (da), “máfia dos caminhões-pipa”, em que servidores aproveitam da vulnerabilidade da população e exigem valores indevidos para executar o serviço.

Conforme o denunciante, os servidores exigiram o pagamento para realizar o abastecimento por meio de caminhão-pipa, prática que configura irregularidade. O fornecimento de água, nesses casos, é garantido pela prefeitura.

“O fornecimento de água é um direito básico, garantido por lei, e não pode ser tratado como uma mercadoria para favorecer interesses individuais. Vamos solicitar uma investigação rigorosa para identificar os responsáveis e tomar as providências necessárias”, afirmou Cordeiro.

Denúncias

O vereador reforça a importância da participação popular no combate a esse tipo de prática criminosa e orienta que denúncias sobre cobranças indevidas ou irregularidades no fornecimento de água sejam feitas por meio do WhatsApp da Guarda Municipal: (65) 98464-8931 – criado para esta finalidade – e também pelo canal de denúncias do próprio vereador: (65) 99255-1855 – Zap Cordeiro.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas