Com a expectativa de garantir pelo menos quatro cadeiras no legislativo cuiabano, o partido progressista deve lançar chapa pura nas eleições proporcionais de 2016. A afirmativa partiu do vereador Paulo Araújo ao anunciar, nesta terça-feira (08) a troca de partido, aproveitando a Emenda Constitucional 91 que permite mudança de legenda sem a perda de mandado, conhecida como ‘janela partidária’.
Juntamente com Araújo outros 14 ex-vereadores e suplentes deixaram seus partidos para filiarem ao PP. A mudança partidária está relacionada ao projeto do diretório que pretende fortalecer a sigla no município.
“Muitos dos nossos pré-candidatos já disputaram eleições, temos ex-vereadores e suplentes, há muito tempo estávamos priorizando a montagem de chapa pura na proporcional, conseguimos construir esse grupo de forma diferenciada, onde todos tem o poder de decisão. Dessa forma o grupo conseguiu crescer enquanto partido”.
Paulo Araújo ressaltou que a proposta do PP é lançar 37 candidatos na disputa. “Essa semana recebemos novos filiados, o grupo conta com mais de 40 pré-candidatos, o nosso trabalho agora é afunilar para que a legenda entre com chapa pura e garanta pelo menos quatro vagas no legislativo”.