O vereador Antônio Fernandes (PSDB) cobrou na tribuna da Câmara um posicionamento urgente do Governo do Estado, Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça para resolver o impasse que envolve o fechamento da Salgadeira. Fernandes lamentou a morosidade do processo e pediu compromisso dos poderes Executivo e Judiciário.
“Infelizmente hoje a reabertura da Salgadeira esbarra na morosidade e falta de compromisso com a sociedade por parte do Governo do Estado, Ministério Público e Tribunal de Justiça. São mais de 14 meses de fechamento do mais procurado ponto turístico da Baixada Cuiabana”, desabafou o parlamentar.
Fernandes deu um prazo até a quarta feira de cinzas para que os poderes encontrem ao menos um a solução provisória que permita o uso consciente do local. O vereador prometeu realizar um grande abraço à Salgadeira junto de moradores e vereadores de Cuiabá e Chapada dos Guimarães.
“Dei um prazo para as três instancias resolverem. A partir da quarta feira de cinzas se não resolverem iremos mobilizar um abraço à Salgadeira e iremos visitar numa sexta a tarde todos os engravatados que sobem para o Manso e Chapada para desfrutar da natureza. Mesma natureza que estão impedindo a população mais carente de ter acesso”, disse o vereador.