O vereador Antônio Fernandes (PSDB) discorda da retomada das sessões parlamentares da Câmara Municipal apenas no mês de março e não mais no dia 23 de fevereiro, como havia sido definido anteriormente. Fernandes pontua que Cuiabá vive um momento delicado, especialmente no que se referem a dengue e as recentes enchentes em alguns bairros da cidade.
“Nossa cidade passa por uma epidemia de dengue, assim como todo o estado, além das enchentes dos últimos dias, que deixaram centenas de famílias desabrigadas. São casos em que a Câmara deveria estar colaborando com o município, oferecendo ajuda em vários setor. Estes são apenas alguns dos motivos pelos quais eu sou contra essa adiamento do retorno das atividades após o carnaval”, explicou Fernandes.
O vereador observa que a reforma que está sendo feita no Parlamento Cuiabano é essencial, mas enquanto não estiver finalizada a mesa diretora precisa encontrar outro lugar para que os vereadores possam trabalhar.
“Parabenizo o presidente da Casa, vereador Deucimar Silva (PP), por essa reforma. Entretanto, entendo que no atual momento de Cuiabá nós precisamos estar atuando, até mesmo em respeito aos cidadãos cuiabanos. Tenho certeza que a Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso está de portas abertas, o auditório da Lagoa Encantada, no CPA III, dentre outros espaços públicos”, disse Antônio Fernandes.