quinta-feira, 07/11/2024
InícioEconomiaVenezuela fecha fronteira com o Brasil por contrabando de cédulas

Venezuela fecha fronteira com o Brasil por contrabando de cédulas

O governo da Venezuela determinou o fechamento da fronteira com o Brasil por 72 horas para combater o contrabando de notas de 100 bol&iacutevares, depois que o presidente Nicol&aacutes Maduro decidiu tir&aacute-las de circula&ccedil&atildeo, informou a chancelaria em Bras&iacutelia na quarta-feira.

Segundo o Itamaraty, a embaixada brasileira em Caracas recebeu nota verbal da chancelaria venezuelana informando que a fronteira entre os dois pa&iacuteses estaria fechada a partir da meia-noite de ter&ccedila-feira por um per&iacuteodo de 72 horas.

Em comunicado enviado &agrave AFP, o Itamaraty afirmou que se trata de uma quest&atildeo de aspectos internos do pa&iacutes vizinho que n&atildeo cabe comentar o Brasil.

Tamb&eacutem pelo contrabando de notas, a Venezuela tinha informado na noite de segunda-feira o fechamento da fronteira com a Col&ocircmbia.

Maduro determinou na semana passada retirar as c&eacutedulas de 100 bol&iacutevares &ndash as de maior valor &ndash para acabar com as supostas m&aacutefias que as apreenderiam na fronteira com a Col&ocircmbia, em um suposto compl&ocirc orquestrado pelos Estados Unidos para asfixiar a combalida economia venezuelana.

O Brasil, atrav&eacutes dos estados do Amazonas e de Roraima (norte), tem uma fronteira comum de 2.200 km com a Venezuela.

&nbsp

&nbsp

&nbsp

&nbsp

&nbsp

&nbsp

VEJA.COM

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes