quinta-feira, 14/11/2024
InícioEconomiaVendas de veículos sobem 8,54% na 1ª quinzena de junho

Vendas de veículos sobem 8,54% na 1ª quinzena de junho

As vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus novos no País avançaram 8,54% nos primeiros quinze dias de junho, na comparação com igual período do ano passado, para 133.269 unidades. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Na comparação com a primeira quinzena de maio deste ano, a alta foi de 10,68%.

Escassez
A escassez de determinadas marcas e modelos de veículos nas concessionárias reflete a antecipação das compras por parte dos consumidores, que querem aproveitar a redução de impostos para os carros e caminhões, afirmou o presidente da Anfavea, Jackson Schneider.

Ele negou que os prazos de espera nas lojas, que em alguns casos chegam a 30 dias, tenham sido provocados pela queima de estoques e pela falta de investimento das indústrias.

Segundo Schneider, a indústria não se precipitou ao diminuir a produção desde o final do ano passado. Para ele, o ritmo das fábricas está em linha com a procura dos consumidores e a indústria pode produzir até 400 modelos diferentes de automóveis.

“A indústria hoje produz menos do que em setembro do ano passado, mas [a produção] é suficiente para atender à atual demanda interna”, disse ele, ao sair da reunião do Grupo de Acompanhamento da Crise no Ministério da Fazenda.

Schneider negou que uma possível prorrogação na redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis tenha sido discutida no encontro. “A indústria automotiva continua trabalhando com a informação de que a redução do IPI terminará no dia 30”, afirmou. Ele, no entanto, defendeu a desoneração. “Certamente, essa é uma medida muito positiva para o setor”, concluiu.

Com Agência Brasil.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes