O PIS/PASEP 2017/2017 começou a ser depositado nesta quinta-feira (17) de Janeiro, na conta dos trabalhadores brasileiros que atuam em empresas do setor privado e cuja a data de nascimento não ultrapassa o mês de agosto. No caso dos servidores públicos, que tem direito ao benefício do PASEP, o depósito, bem como a liberação do valor a ser sacado, ocorrerá primeiro para os trabalhadores cujo o cartão de inscrição terminam com o dígito 1.
De acordo com informações passadas pela Caixa Econômica Federal, os demais trabalhadores com data de nascimento entre os meses de julho e dezembro, receberão o PIS ainda no ano de 2017. Entretanto, os trabalhadores que nasceram entre os meses de janeiro a junho só irão receber o benefício no primeiro trimestre de 2018.
Quantos são os trabalhadores beneficiados?
De acordo com um levantamento realizado pelos bancos responsáveis por efetuar o pagamento dos benefícios, estima-se que 24 milhões de trabalhadores registrados em empresas do setor privado e em organizações públicas, receberão o benefício que varia entre R$78,00 e R$937,00.
Vale lembrar ainda, que os trabalhadores que atuam no setor público, recebem seus benefícios nas agências do Banco do Brasil, diferente dos trabalhadores do setor privado, que sacam o benefício nas agências CEF (Caixa Econômica Federal).
Para que o beneficiário possa sacar o abono é extremamente necessário que o mesmo se dirija a um dos bancos indicado acima e apresente um documento de identificação com foto juntamente com o número do PIS/Pasep.
Caso o benefício seja disponibilizado na Caixa Econômica Federal, o mesmo poderá ser creditado em conta poupança.