Apelidada de “Nostradamus dos Bálcãs”
A clarividente búlgara Vangelia Pandeva Gushterova, mais conhecida como Baba Vanga, dizia ser capaz de vislumbrar o futuro por meio de visões, após ter ficado cega na infância.
Como explica o tabloide britânico Daily Mirror, a sensitiva perdeu a visão após ser atingida por uma tempestade, quando foi arrastada para longe de casa e, após uma grande quantidade de areia entrar nos olhos, acabou perdendo a visão.
Apelidada de “Nostradamus dos Bálcãs”, as previsões de Baba Vanga possuem 85% de acerto, de acordo com o tabloide. Ela teria acertado a tragédia da usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986, a morte da princesa Diana e a dissolução da União Soviética em 1991.
A famosa mística faleceu em 1996 aos 84 anos, mas deixou previsões escritas que se estendem até o ano de 5079.
Em 2022, duas das previsões de Baba Vanga aparentemente se tornaram realidade, segundo o Daily Mirror. Ela teria previsto as tragédias relacionadas às inundações e às secas.
Muitos países, incluindo Inglaterra e Espanha, sofreram secas durante o Verão, enquanto Austrália, Ásia e partes do Brasil sofreram com severas inundações, especialmente no começo do ano.
Apesar de 2022 ter sido desafiador para muitos, o ano que começa neste domingo (1/1) traz ainda mais “desgraça e melancolia”, nas visões da sensitiva búlgara.
ARMAS BIOLÓGICAS
Baba Vanga diz que viu um ataque biológico ser lançado por um país desenvolvido.
Essa previsão pode estar relacionada à atual guerra da Rússia contra a Ucrânia, já que o presidente russo Vladimir Putin chegou a fazer inúmeras ameaças de uso de armamento nuclear.
Se a previsão se concretizar, pode resultar em destruição em massa e ter consequências desastrosas para os ucranianos.
Vale lembrar que a Convenção de Armas Biológicas das Nações Unidas proíbe o uso desse tipo de arma, incluindo testes.
No entanto, acredita-se que vários países estejam secretamente envolvidos na criação dessas armas mortais.
A “Nostradamus dos Bálcãs” previu que um “tsunami” solar poderia ocorrer em 2023, destruindo o o escudo magnético que protege a Terra.
De acordo com ela, as tempestades solares causariam blecautes e falhas nos sistemas de comunicação.
As tempestades solares são comuns e muitas atingem nosso planeta, mas sem força suficiente para afetar de forma séria nosso campo magnético. O fenômeno é responsável por criar as belas e coloridas auroras boreais. Mas se um “tsunami” solar chegasse à Terra, poderia fazer com que voltássemos à Idade das Trevas.
ATAQUE DE EXTRATERRESTRES
De forma curiosa, Baba Vanga previu um mundo “coberto de escuridão” após uma invasão alienígena, revela o tabloide britânico. Segundo ela, até a órbita da Terra poderia “mudar” devido a essa interferência.
Claro que qualquer alteração na órbita terrestre afetaria drasticamente o planeta, especialmente o clima. Por exemplo, se a Terra se aproximasse do Sol, sofreria aumento da influência da radiação solar, com as temperaturas crescendo vertiginosamente.
Se nosso planeta se afastasse da posição atual, o mundo como conhecemos poderia entrar em uma gravíssima era do gelo, com noites mais longas.
ACIDENTE NUCLEAR
Uma usina nuclear pode sofrer uma grande explosão, fazendo com que nuvens tóxicas se formasse e viajassem até a Ásia, informa o Daily Mirror.
A sensitiva búlgara previu que outros países poderiam ser afetados pela explosão devido à propagação de doenças e à medida que as nuvens tóxicas se espalhassem pelo ar.
Mais uma vez, a previsão faz com que as atenções se voltem para a Ucrânia, já que a Rússia controla a usina nuclear ucraniana de Zaporizhzhya.
HUMANOS CRIADOS EM LABORATÓRIO
A última previsão de Baba Vanga para 2023 diz respeito à produção de seres humanos em laboratório. O curioso é que, recentemente, um vídeo sobre uma “fábrica de bebês” que trata desse assunto viralizou nas redes sociais.
Conforme a clarividência da sensitiva cega, pais poderão escolher as características dos filhos antes mesmo de serem gerados.
A “Nostradamus dos Bálcãs” diz que os nascimentos naturais serão uma coisa do passado e os bebês de laboratório serão a nova forma de aumentar as famílias.
Fonte: Trendsbr