O Vasco venceu o São Caetano por 1 a 0, neste domingo, pela 36ª rodada do Brasileiro, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), chegou a 57 pontos e ficou perto de conquistar uma vaga para a disputa da Libertadores.
Já o time do ABC deixou sua situação em tentar permanecer na Série A muito complicada. Agora a equipe azul só se salva se vencer seus dois próximos jogos e contar ainda com dois tropeços negativos do Fluminense.
No primeiro turno, em São Januário, o time da Colina foi derrotado por 2 a 1. Rafael Muçamba e Triguinho marcaram para os paulistas, enquanto Diego descontou.
Com as duas equipes precisando desesperadamente da vitória, São Caetano e Vasco entraram em campo pensando exclusivamente em atacar. E foi o time azul que assustou primeiro, com Alessandro. A resposta do Vasco veio em seguida, mas Leandro Amaral conseguiu perder um gol incrível, mesmo sem goleiro, dentro da pequena área.
Mais consciente na partida, o Vasco abriu o placar aos 13min. Após um passe sensacional de Ramon, Claudemir chutou de primeira, sem chances para o goleiro Mauro.
Com a vantagem no marcador, o Vasco recuou e passou a levar pressão do São Caetano, só que de forma desorganizada, mostrando por que esta na zona de rebaixamento à Série B.
No segundo tempo nada mudou. O time azul continuava pressionando, principalmente com Dinélson, que entrou no intervalo e deu mais qualidade ao ataque. Já o Vasco seguia apenas se defendendo, e só deu o primeiro chute a gol aos 22min, num contra-ataque puxado por Leandro Amaral.
O São Caetano continuava pressionando e, não fosse uma defesa milagrosa do goleiro Cássio nos acréscimos, tudo teria mudado.
Na próxima rodada, a penúltima do Brasileiro, o Vasco receberá o Santos, às 16h, em São Januário. Já o time azul receberá o Paraná, no mesmo horário.
Terra