Com a chegada do novo técnico, Vasco terá quarto treinador da temporada
O Vasco tem novo comandante. Nesta terça-feira, o Cruz-Maltino anunciou a contratação do técnico Jorginho para até o final da temporada. O treinador chega para garantir o acesso do clube à elite do futebol nacional.
Com a chegada do técnico, o Vasco terá o quarto treinador na temporada. O Cruz-Maltino começou a temporada com Zé Ricardo, que pediu demissão para rumar ao Japão. Maurício Souza substituiu o primeiro treinador, mas o time teve forte queda de rendimento. Emílio Faro, antes auxiliar-técnico da comissão permanente, assumiu, mas deixou o comando.
+ VEJA A TABELA DA SÉRIE B
Jorginho fará a sua terceira passagem pelo Vasco. A primeira foi entre 2015 e 2016, com uma quase salvação de rebaixamento e o acesso no ano seguinte. A segunda vez foi num curto período em 2018.
Jorginho estava sem clube após demissão do Atlético-GO. Após breve trabalho no início de 2021, ele foi novamente contratado em maio deste ano e comandou o clube goiano e fez 27 jogos, com 10 vitórias, seis empates e 11 derrotas – aproveitamento de 44% dos pontos disputados. Ele deixou a equipe após derrota para o Goiás por 2 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Confira as chances de título, acesso e rebaixamento após o fim da 28ª rodada da Série B
O Vasco ocupa a quarta colocação da Série B, com 47 pontos, a quatro de distância do quinto colocado, que é o Londrina. O time perdeu os últimos seis jogos como visitante na competição. O próximo compromisso pela Série B é só no domingo, quando o Vasco enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, às 16h (de Brasília).