Em breve, Várzea Grande ganhará seu primeiro Centro de Eventos, um espaço com 13 mil metros quadrados onde serão investidos pelo menos R$ 1,6 milhões. O anúncio do empreendimento foi feito pelo empresário Pedro da Silva, o Preguinho, que apresentou a proposta ao prefeito Murilo Domingos.
O “Najar Centro de Eventos de Várzea Grande” será construído no bairro Planalto Ipiranga, entre o Pirinéu e o Costa Verde. Segundo o empresário responsável pela obra, haverá dois ambientes no local: um para eventos locais, com capacidade para duas a quatro mil pessoas e outro para eventos nacionais e internacionais, com espaço para 25 mil espectadores. A infra-estrutura contará, ainda, com lanchonetes, bares, auditórios e banheiros equipados, além de amplos estacionamentos e sistemas avançados de segurança. “O que nós queremos é oferecer a população um local confortável, com acomodação ideal para prestigiarem shows, festas, reuniões e quaisquer outros tipos de eventos”, explicou Preguinho.
A articulação com o governo municipal foi mediada pelo vereador Wilton Coelho (PR), o Wiltinho, que acompanha o projeto do empresário desde a idealização. Ele destaca que o município é carente de um espaço adequado para realização de eventos e que acredita na projeção da cidade com a construção do centro de convenções. “Este projeto vai fazer com que Várzea Grande entre na rota das grandes realizações do Estado, sejam eventos ou reuniões de porte elevado. Sem contar que a obra pode trazer mais empregos para cidade e, conseqüentemente, aumentar a renda da nossa gente”, avaliou.
Entusiasmado com a proposta, o prefeito Murilo Domingos declarou apoio integral ao empresário, tanto para questões de fortalecimento e concretização do ideal quanto para questões financeiras – que se encaixem na realidade econômica do erário público. “Vamos colocar toda nossa equipe para ajudar no que for necessário, de forma que a Prefeitura Municipal seja uma parceira para realização deste projeto – que só vai ajudar ainda mais no crescimento da nossa cidade”, afirmou.
A previsão do empresário Pedro da Silva é que as obras do Centro de Eventos de Várzea Grande comecem já a partir do dia 20 de maio deste ano, logo depois que a construtora for escolhida e o contrato esteja fechado. Existe possibilidade de antecipação da data para o dia 15, aniversário do município, com objetivo de encaixar o lançamento na programação oficial das festividades de 140 anos. A sugestão foi dada pelo prefeito, que também propôs a construção de uma unidade do “Ganha Tempo” no espaço do centro de eventos, como forma de incrementar e divulgar o espaço. “E ainda traria um benefício enorme para os moradores, que teriam uma série de serviços essenciais em apenas um local”, completou Murilo.
ANTECEDENTES – O “Najar Centro de Eventos de Várzea Grande” é resultado de um estudo feito pelo empresário Preguinho, que pretende construir um empreendimento que com condições adequadas de acomodação – respeitando questões ligadas ao trânsito, a segurança dos visitantes, a infra-estrutura do espaço, ao impacto social e ao retorno do investimento. Este será o segundo espaço de eventos construído pelo empresário. O primeiro está localizado na cidade de Aripuanã, com capacidade de acomodação de 10 mil pessoas.
RODOVIÁRIA – Além da parceria para a construção do Centro de Eventos, o vereador Wilton Coelho também está articulando com empresários locais a construção de um terminal rodoviário para Várzea Grande. Ele informa que, dentro de mais alguns dias, será realizada uma reunião entre os empreendedores e o prefeito, para articulação final do projeto. “Para população, o importante é que se tenha um espaço adequado para viagens, independente de quem é ou não o responsável pela obra. E é isso que estamos buscando: melhorar a vida dos moradores, oferecendo obras de qualidade”, esclareceu Wiltinho.