A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec/VG), preocupada com a questão ambiental, inaugura no dia 18 de outubro a Sala Verde. Graças à parceria firmada com o Ministério do Meio Ambiente, por meio da Diretoria de Educação Ambiental (DEA), Várzea Grande ganha um espaço destinado, exclusivamente, à educação ambiental.
O local abrigará uma biblioteca com material sobre o assunto e disponibilizará computadores para pesquisas via internet. Além disso, o espaço ofertará oficinas, reuniões e encontros que focarão questões relativas ao meio ambiente. A Sala Verde, batizada de ECOEDUCAÇÃO, poderá ser visitada por qualquer pessoa ao longo da semana, em horário comercial.
A coordenadora do projeto, Tereza Gomes da Cunha, lembra que a iniciativa do Executivo Municipal proporcionará, ainda, a produção e divulgação das atividades ambientais desenvolvidas na cidade. Outro ponto positivo será a efetiva participação da sociedade civil na definição de estratégias de educação ambiental.
A inauguração será dia 18.10, às 16 horas, na Rua Manaus, 470, bairro Nova Várzea Grande – sede do Conselho Municipal de Educação.