domingo, 07/07/2024
InícioCidadeVárzea Grande ganha mais um posto do projeto Justiça Comunitária

Várzea Grande ganha mais um posto do projeto Justiça Comunitária

O projeto Justiça Comunitária inaugura mais um posto de atendimento no bairro em Várzea Grande, desta vez no bairro Jardim Eldorado.

A instalação atende a solicitação da diretora da Escola Municipal Dirce Leite de Campos, Benedita Santana Ponce, e também de moradores da região. A nova central vai facilitar o acesso dos moradores do bairro aos serviços e orientações jurídicas básicas, além de ampliar o atendimento na região – onde já funciona uma unidade, situada no bairro São Mateus.

Segundo a coordenadora do projeto, Alessandra Moraes Silva, antes da implantação do novo posto, foi feito um dia de atendimento como teste e a procura superou todas as expectativas. Pelo menos 30 atendimentos foram realizados somente nesta data.

Os serviços na nova unidade são realizados três vezes por semana, em horários alternados: na terça-feira, das 17 às 19h; quinta-feira, das 7 às 11h e das 17h às 19h; sábado, das 8 às 11h.

O objetivo do “Justiça Comunitária” é levar a justiça até a comunidade, por meio da ação jurídica e orientação no local onde os moradores vivem, facilitando o acesso e atendendo um número maior de pessoas. A ação é resultado de uma parceira com a prefeitura municipal, que cede os espaços físicos para realização das atividades.

A coordenadora do projeto em Várzea Grande acrescenta que a demanda pelas atividades desenvolvido nos dois pólos de atendimento tem superado as expectativas. “No início esperávamos atender na maioria das vezes casos de divergências familiares, como pensão alimentícia, divórcios, desentendimento entre vizinhas e outros – mas a procura tem sido nos mais diversos casos” enfatiza a coordenadora – indicando que, desde a criação do programa, 200 pessoas já foram beneficiadas.

Segundo o procurador geral da prefeitura de Várzea Grande, Antonio Carlos Kersting Roque, a implantação do projeto democratiza o acesso da população aos serviços do poder constituído. “É emocionante saber que a Justiça Comunitária está colocando mais um posto de atendimento na cidade, pois com essa ação o Estado oferece os serviços da justiça a quem não tem condições”. Ele também parabeniza a iniciativa da comarca local, especialmente a diretora do Fórum Criminal, a juíza Juanita Cruz da Silva Clait Duarte.

O projeto Justiça Comunitária informa ainda que já estão sendo realizados estudos em outros bairros de Várzea grande, para que seja escolhida mais uma localidade para implantação da próxima unidade, já a partir de setembro deste ano.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezenove + dez =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes