domingo, 22/12/2024
InícioCidadeVárzea Grande e Cuiabá elaboram projetos conjuntos para Feira do Pantanal

Várzea Grande e Cuiabá elaboram projetos conjuntos para Feira do Pantanal

Todos os procedimentos com relação à participação de Várzea Grande e Cuiabá na 14ª Feira Internacional do Pantanal (FIP), estão sendo realizadas em conjunto pelos dois municípios, levando em consideração os termos proposto pelo Aglomerado Urbano. Questões como a instalação de stands e outros estão sendo discutidas pelas equipes técnicas das duas cidades, para que alcancem o mesmo sucesso do ano anterior. A FIC ocorre entre dois e seis de maio, no Centro de Eventos do Pantanal.

Artesanato local e dezenas de opções de lazer e turismo de Várzea Grande – e de mais 62 municípios de Mato Grosso – serão vistos por turistas e população que visitarem o local nos períodos de realização da feira. A mostra cultural das cidades expositoras faz do evento um grande balcão, não só de visualização, mas de comercialização dos produtos.

No ano passado o evento teve a participação de outros paises, como Bolívia, Chile e Peru. “A Feira do Pantanal esta cada vez mais competitiva, prova disso é a participação de vários paises da América Latina”, destacou o secretário especial de Desenvolvimento Econômico, Adão Larrea.

O secretário lembrou que, no ano passado, uma das grandes atrações do estande de Várzea Grande, foram as redes confeccionadas nas comunidades de Souza Lima, Capão Grande e Limpo Grande. “O produto é genuinamente várzea-grandense e não encontra em nenhum outro lugar do país”, comentou.

A Coordenadoria de Turismo do município prepara algumas surpresas para a edição de 2007, mas o secretário da pasta pretende manter segredo quanto às novidades reservadas pelo município de Várzea Grande. “O que podemos adiantar é que a nossa participação na feira do Pantanal será melhor do que foi em 2006”,.

HISTÓRICO – No ano de 1994, ocorreu a Criação do Fórum Empresarial de Turismo, quando foi elaborado um plano de ação integrada entre o Governo do Estado, prefeituras municipais e iniciativa privada, para recuperação, fortalecimento e promoção do turismo mato-grossense nos mercados nacional e internacional. Foi neste período que se idealizou a Festa Internacional do Pantanal.

Em 1995, instaurou-se o grande marco para o desenvolvimento do turismo de Mato Grosso, com a criação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (SEDTUR). A partir daí, foram criadas atividades voltadas à implementação e consolidação do turismo no Estado, como alternativa para reduzir as desigualdades regionais, distribuir renda e, acima de tudo, criar novos postos de trabalho.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes