quinta-feira, 21/11/2024
InícioSaúdeVacina pode ter causado paralisia total em menina

Vacina pode ter causado paralisia total em menina

Uma vacina contra o câncer cervical foi colocada sob suspeita de causar uma degeneração muscular nos pacientes depois que uma família relatou o uso do remédio à paralisia de sua filha, informou nesta segunda-feira (7) a emissora CBS.

Jenny, 14, começou a perder capacidade de movimentação pouco tempo receber a terceira dose de Gardasil, uma vacina elaborada para evitar o contágio do papilomavírus humano (HPV, em inglês), responsável por grande parte dos cânceres do colo do útero.

Segundo o blog da família de Jenny, chamado “Jenny”s Journey”, a adolescente sofre de uma paralisia neuromuscular quase completa, cuja origem que “pode ter sido produzida pela vacina do HPV” que recebeu em março de 2007.

Os pais da adolescente tentam encontrar respostas e acreditam que o blog servirá para descobrir se há mais casos parecidos com o de sua filha e se estão vinculados ao HPV.

Queixas

Um recente relatório sobre efeitos colaterais, publicado pelo Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC, em inglês) dos EUA, constatou que foram registradas quase oito mil queixas contra o Gardasil por suas conseqüências adversas desde que foi aprovado como remédio, em junho de 2006.

No entanto, menos de 7% destes casos reportaram efeitos colaterais graves, um percentual que se encontra muito abaixo da média nacional quanto a vacinas.

Um total de 15 denúncias vinculou a morte do paciente com as doses de Gardasil, embora as investigações posteriores não tenham descoberto uma relação causa-efeito da vacina com as mortes.

Até o momento, foram administradas nos EUA mais de 12 milhões de dose deste produto fabricado pela Merck, que rejeita as acusações sobre o remédio.

“A Merck está orgulhosa de que o Gardasil continue sendo a vacina líder no mundo contra o câncer cervical. Estamos comprometidos a que se empregue o Gardasil para prevenir esse câncer e outras doenças originadas pelo HPV”, afirmou o vice-presidente da área de vacinas da farmacêutica, Beverly J. Lybrand.

O HPV é um vírus responsável por verrugas de diferentes tipos, inclusive genitais, que infecta a cada ano milhares de pessoas nos EUA através do contato sexual ou epidérmico. Em mulheres, é associado com muitos casos de câncer do colo do útero.

F.on.L

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes