domingo, 22/12/2024
InícioCidadeUsuários protestam contra precariedade no transporte coletivo

Usuários protestam contra precariedade no transporte coletivo

Os moradores do Bela Vista realizaram um ato público em protesto as precárias condições no serviço de transporte coletivo no bairro.

De acordo com usuários, os coletivos não têm horários definidos deixando as pessoas na espera por mais de 40 minutos, mesmo nos horários de pico, situação que se agrava nos finais de semana quando apenas dois ônibus realizam o itinerário Bela Vista-Centro. Os moradores reclamam ainda dos veículos serem velhos e em péssimas condições de uso.

A situação já foi relatada a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), mas nenhuma providência foi tomada.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Bela Vista, Hélcio Benedito Peixoto, no mês passado foi entregue ao secretário Oscar Soares um oficio acompanhado de uma ata da reunião realizada no dia 14.06 entre todos os presidentes dos bairros da região detalhando o problema. O secretário havia sido convidado a participar da reunião, mas não compareceu, sendo representado pelo diretor de Transportes, Cláudio José da Silva.

“Nós temos a documentação de todo o processo que foi encaminhado a SMTU. O secretário disse que mandássemos a ata da reunião para que ele tomasse as providências, mas até agora nada foi feito e a população continua sofrendo” afirma Peixoto desabafando: “Nós só pedimos respeito e um transporte coletivo de qualidade porque pagamos por isso”.

A mobilização terá início às 8 horas, em frente ao Colégio Estadual Bela Vista, junto ao ponto final do ônibus e conta com o apoio dos representantes dos bairros São Roque, Oito de Abril, Dom Bosco, Terra Nova, Canjica, Castelo Branco, Carumbé e Campo Verde.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes