O desempregado Adão Teixeira dos Santos, de 41 anos, foi assassinado com um tiro nas costas num barraco da rua 3 A, no Jardim Vitória, em Cuiabá, onde residia. O crime seria um acerto de contas envolvendo entorpecentes. Ao lado do corpo, os policiais apreenderam uma “mariquita”, um cachimbo usado para fumar drogas. O assassinato ocorreu ontem de madrugada.
Moradores próximos disseram que ele morava com a mãe numa casa ao lado. Diante do fato de ele ser viciado em drogas e se envolver em atritos com vizinhos, inclusive praticando alguns furtos, a mãe o colocou para morar ao lado. Em pouco tempo, o barraco teria virado um “fumódromo”.
Por volta das 4 horas, vizinhos escutaram dois tiros. Ao amanhecer, um morador próximo entrou no barraco, cuja porta está danificada, e se deparou com o cadáver. A mãe, ao saber do assassinato do filho, passou mal e teve que ser levada às pressas ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC).
Para policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o autor seria algum usuário de drogas e os dois teriam brigado durante a madrugada. O delegado Antônio Esperândio esteve no local iniciando as investigações.
DC