Numa semana de moda em que as grifes propõem biquínis comportados para o verão 2010 e nem as top models consagradas escapam dos comentários maldosos sobre celulite, a modelo Malana desfilou com a cara (o bumbum) e a coragem um ousadíssimo fio-dental na passarela da SPFW de domingo.
Desenvolvido pela grife Neon, a peça surpreendeu por ser um discreto maiô na parte da frente e poucos fios entrelaçados nas costas. O corpão da modelo causou frisson no desfile e Malana arrancou aplausous e gritinhos da plateia, como só mesmo Gisele é capaz.
“Eu não teria problemas em usar o maiô na praia. Até na balada, combinado com uma calça legal, uma botinha moderna”, garantiu a modelo, revelada no reality show fashion “Brazil’s next top model”, do canal Sony, no qual ficou em terceiro lugar.
Malana jura que não faz nenhum tipo de tratamento estético para manter longe os furinhos que são o maior pesadelo feminino. “Como de tudo, adoro refrigerante. Não fico apavorada com celulite, mas procuro fazer caminhadas, me exercitar”.
A modelo conta que depois de sua participação no reality show, conseguiu bons trabalhos no mundo da moda e ganhou fãs. “As pessoas me param na rua, pedem meu email, endereço no Orkut, MSN… E eu passo”, diz a paulistana da Vila Madalena.
Negra e com um rosto que lembra o da top model sudanesa Alek Wek, a moça se diz a favor da nova política de incentivo à contratação de modelos afrodescentes. “Infelizmente, só assim a moda dará mais espaço para nós. Senão nunca acabaria essa coisa de só ter menina loirinha na passarela”, opina. “É ridículo o Brasil ter esse conceito de beleza tão europeu. Logo aqui que tem tanto negro lindo!”.
G1