O regulador de medicamentos da Europa desaconselhou o uso da vacina COVID-19 da AstraZeneca em pessoas com histórico de hemorragia
O regulador de medicamentos da Europa desaconselhou o uso da vacina COVID-19 da AstraZeneca em pessoas com histórico de hemorragia rara e disse que estava investigando casos de inflamação cardíaca após a inoculação de todas as injeções de coronavírus.
O comitê de segurança da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) em sua avaliação disse que a síndrome de vazamento capilar deve ser adicionada como um novo efeito colateral à rotulagem da vacina da AstraZeneca.
É uma condição na qual o sangue vaza do menor dos vasos para os músculos e cavidades do corpo e é caracterizada por inchaço e queda da pressão arterial.
O regulador começou a examinar esses casos em abril e a recomendação aumenta os problemas da AstraZeneca depois que sua vacina foi repleta de problemas, incluindo uma possível ligação com raros problemas de coagulação do sangue.
No mês passado, a EMA desaconselhou o uso da segunda injeção de AstraZeneca em pessoas com problemas de coagulação.O cão de guarda também está ampliando sua investigação para casos de miocardite e pericardite após a inoculação com a vacina da AstraZeneca e outras injeções da Pfizer, Moderna e J&J.