Em viagem ao interior de Mato Grosso o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) esteve na cidade de Barra do Bugres, visitando a Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT) para verificar in loco as deficiências existentes no intuito de levar melhorias à população local.
De acordo com o plano de expansão previsto para cursos de Engenharia, num total de cinco blocos de sala de aula, somente três unidades estão concluídas. “É necessário que seja dado início e se conclua a construção de mais dois blocos das unidades para o curso de Engenharia, uma vez que as transformações ocorridas na Universidade, como aumento das instalações e do número de alunos, introdução de novos cursos e incremento no quadro de professores exige a necessidade da ampliação estrutural do campus”, disse o parlamentar.
Para a efetivação da obra são necessários a liberação, através da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, do montante de R$ 300 mil, ressaltando a importância socioeconômica para Barra do Bugres, que está solidificando sua posição de pólo-regional no médio Norte mato-grossense.
Segundo o deputado este é um projeto revolucionário arquitetonicamente, pois incorpora a tecnologia de pré-moldados, barateando a obra.
Os dois pavimentos, conforme explicou Maluf, serão construídos em forma de colméia, de forma que futuramente o número de salas de aula poderá ser ampliado sem interferir nas atividades desenvolvidas nos conjuntos construídos anteriormente.
“O bloco de salas de aula é composto de sete anexos, cada um com quatro salas de aulas, duas no pavimento inferior e duas no superior”, explicou o deputado.
Para o parlamentar o término destes blocos é de fundamental importância para que os alunos do curso de Engenharia possam continuar desenvolvendo suas atividades acadêmicas de maneira satisfatória.
Guilherme Maluf ressaltou ainda a situação crítica em relação a disponibilidade de espaços para a realização das demais atividades inerentes a uma universidade pública, que é de pesquisa e extensão.
UNEMAT
O campus universitário da UNEMAT iniciou suas atividades no primeiro semestre de 1999. Atualmente possui mais de 1.200 alunos, 80 professores e 32 funcionários. Cerca de 70% da população é residente em Barra do Bugres.
Saúde
O deputado Guilherme Maluf visitou também o Pronto Socorro da cidade onde ouviu inúmeras reclamações da população sobre os mais variados problemas.
A maior reivindicação dos moradores de Barra do Bugres foi quanto ao atendimento. Segundo eles a maior parte dos pacientes são encaminhados para Cuiabá e Tangará da Serra devido ao mau funcionamento do Pronto Socorro.
UNEMAT Barra do Bugres poderá ganhar mais dois blocos de sala de aula
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real.
Siga-nos nas nossas redes sociais!