Estão abertas a partir desta terça-feira (27) as inscrições para o processo seletivo para ingresso em cursos de graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na modalidade transferência facultativa. De acordo com o edital, 772 vagas estão distribuídas em 45 cursos de graduação nos campi de Cuiabá, Rondonópolis e Sinop. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 29 de agosto.
Os interessados devem fazer as inscrições somente via internet, no site da UFMT. Segundo o edital, para realizar a inscrição o candidato deverá ter em mãos o histórico escolar ou documento equivalente que conste nome das disciplinas cursadas, notas atribuídas, carga horária integralizada por disciplina e documentos pessoais.
Conforme o edital, para o campi de Cuiabá, as vagas são para os cursos de agronomia, arquitetura e urbanismo, ciências biológicas, ciência e tecnologia de alimentos, comunicação social – publicidade e propaganda, jornalismo e radialismo, educação física, enfermagem, engenharia sanitária e ambiental, estatística, física, matemática, medicina, música, nutrição, psicologia, química, serviço social, saúde coletiva e zootecnia.
Já para o campi de Rondonópolis, as vagas são para administração, ciências econômicas, engenharia agrícola e ambiental, engenharia mecânica, matemática, sistema de informação e zootecnia. E para Sinop, segundo o edital, as vagas são para os cursos de agronomia, enfermagem, engenharia agrícola ambiental e florestal, farmácia, medicina veterinária e zootecnia.
Processo seletivo
O processo seletivo para transferência facultativa será admitido somente para alunos em situação regular (matriculado ou com trancamento válido para 2013) da UFMT e de outras instituições de ensino superior brasileira (IES), modalidade presencial ou a distância, devidamente autorizados e/ou reconhecidos pelos órgãos competentes.
Para alunos da UFMT é admitida transferência: entre turnos de um mesmo curso, para prosseguimento de estudos em cursos afins, existentes no mesmo campus e entre campus, para prosseguimento de estudos no mesmo curso de origem, ou em cursos afins.
Ainda conforme o edital, a publicação da relação de inscritos e do resultado da classificação geral acontecerá no dia 4 de setembro. Já a primeira chamada para entrega de documentação será divulgada no dia 10 de setembro. A entrega da documentação deverá ocorrer nos dias 11, 12 e 13 de setembro. O resultado da homologação da matrícula será divulgado no dia 23 de setembro.
G1