domingo, 22/12/2024
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Uber: caminhão sem motorista faz primeira entrega – de cerveja

A empresa de desenvolvimento de caminh&otildees aut&ocircnomos Otto, comprada pela Uber em agosto, saiu na frente na corrida global por ve&iacuteculos que andem sem motoristas.

Na semana passada, o caminh&atildeo auto conduzido deixou Fort Collins, no Colorado, e viajou 193 quil&ocircmetros at&eacute chegar a Colorado Springs. Acompanhando a viagem, o t&eacutecnico, que teve de ajudar o caminh&atildeo a entrar e sair dos acessos interestaduais, passou para o banco de tr&aacutes do ve&iacuteculo para assistir ao passeio hist&oacuterico. No bagageiro, quase 50.000 garrafas de cerveja Budweiser.

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Estamos felizes. Acreditamos que esse &eacute o futuro do transporte, disse o diretor s&ecircnior de log&iacutestica da Anheuser-Busch, dona da marca de bebidas, James Sembrot &agrave reportagem do site Business Insider. A cervejeira, que terceiriza o transporte de bebidas, contratou a Otto para realizar as entregas de Budweiser.

Enquanto fabricantes de tecnologia de auto condu&ccedil&atildeo est&atildeo construindo novos ve&iacuteculos, a Otto est&aacute projetando um sistema que futuramente possa ser adaptado a caminh&otildees j&aacute existentes. Sembrot, diretor da Anheuser-Busch, decidiu procurar a Otto depois de ler sobre a empresa em uma mat&eacuteria.

Para a cervejeira, a capacidade de Otto para se integrar com mais do que apenas um caminh&atildeo significa poupar dinheiro e o meio ambiente. Transportar a primeira carga, no entanto, n&atildeo foi t&atildeo f&aacutecil quanto apertar um bot&atildeo.

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Em um primeiro momento, a Otto enviou alguns de seus caminh&otildees com manequins a bordo e at&eacute mesmo garrafas de cerveja com &aacutegua dentro, para simular a o peso a ser transportado e entender como o caminh&atildeo iria reagir quando fosse totalmente carregado. A empresa passou semanas estudando os padr&otildees de tr&aacutefego e da paisagem antes de decidir que o melhor hor&aacuterio para executar o embarque seria &agraves 13 horas.

Lion Ron, um dos fundadores da Otto, diz que ainda h&aacute um longo caminho a ser percorrido para que o processo se torne mais eficiente &ndash afinal, uma entrega de carga comercial n&atildeo pode levar duas semanas para ser preparada. Mas nos primeiros dias de caminh&otildees auto conduzidos, cada viagem ajudar&aacute no mapeamento das interestaduais e far&aacute com que outros motoristas se familiarizem em dirigir com caminh&otildees sem ningu&eacutem no assento do motorista.

(Da Veja.Com)

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Parmenas Alt
Parmenas Alt
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