quinta-feira, 07/11/2024
InícioPolíticaTSE pediu o indiciamento de Sérgio Reis no inquérito das fake news?

TSE pediu o indiciamento de Sérgio Reis no inquérito das fake news?

Documento com pedido é assinado por Luís Roberto Barroso e destinado a Alexandre de Moraes

Tem circulado nas redes sociais um documento em que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), Luís Roberto Barroso, pede a seu colega no Supremo Tribunal Federal(STF), ministro Alexandre de Moraes, o indiciamento do cantor Sérgio Reis no chamado “Inquérito das Fake News”, por conta de ataques aos membros do STF.

O artista recentemente teve um áudio divulgado, com declarações fortes contra o Senado e o Supremo Tribunal Federal. Sérgio Reis, que já foi deputado, afirma no áudio que se reuniu com empresários do setor agropecuário e representantes dos caminhoneiros, para acertar um movimento em Brasília no dia 8 de setembro.

Os integrantes do movimento, segundo o cantor, iriam entregar uma “intimação” ao Senado, dando 72 horas para se aprovar o voto impresso e tirar todos os ministros do SupremoTribunal Federal. Se não fosse cumprida a “ordem” no tempo previsto, o movimento iria “parar o país” por até 30 dias, se necessário. Passado esse novo prazo, “nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra”, afirma o cantor.

Em razão dessas declarações, Sérgio Reis passou a ser investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal, através do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado(Decor). O inquérito, segundo nota divulgada pela PC-DF, se destina a “apurar suposta associação voltada para o cometimento de crimes no território do Distrito Federal em manifestações previstas para o mês de setembro”. 

Em relação ao pedido de indiciamento do cantor no inquérito 4.781 do Supremo Tribunal Federal(Inquérito das Fake News), trata-se de um documento falso. É possível verificar já de início que o documento apresentado nas postagens de redes sociais não tem a linguagem e o formato típicos de documentos dos tribunais superiores. O texto é mal escrito, usa termos incorretos e não traz nenhuma argumentação jurídica ou factual para o pedido. O que não é comum nesse tipo de solicitação.

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou nota, confirmando que o documento é falso. “O TSE destaca que nenhum ofício com esse teor foi expedido ou assinado pelo presidente da Corte Eleitoral”.

Depois da repercussão do áudio em que ameaçou o Senado Federal e o Supremo Tribunal Federal, o cantor e ex-deputado federal Sérgio Reis fez uma live na internet, retificando parte do que disse. No vídeo, o cantor chora e afirma que pediu apenas um “estudo” sobre a possibilidade de um impeachment dos ministros. Mas, na live, ele voltou a incentivar as pessoas a irem para as ruas, senão, “o Exército não pode fazer nada”.

R7

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes