sábado, 23/11/2024
InícioBrasilTSE não enviará observadores para Venezuela após Maduro questionar segurança das urnas...

TSE não enviará observadores para Venezuela após Maduro questionar segurança das urnas eletrônicas

Eleições no país acontecem no próximo domingo, em meio a diversos questionamentos internacionais sobre democracia local

Em resposta às acusações infudadas do líder da VenezuelaNicolás Maduro, sobre a transparência das eleições no Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou que desistirá de enviar observadores para as próximas eleições na Venezuela.

“Em face de falsas declarações contra as urnas eletrônicas brasileiras, que, ao contrário do que afirmado por autoridades venezuelanas, são auditáveis e seguras, o Tribunal Superior Eleitoral não enviará técnicos para atender convite feito pela Comissão Nacional Eleitoral daquele país para acompanhar o pleito do próximo domingo”, informou o TSE.

O TSE disse ainda que a “Justiça Eleitoral brasileira não admite que, interna ou externamente, por declarações ou atos desrespeitosos à lisura do processo eleitoral brasileiro, se desqualifiquem com mentiras a seriedade e a integridade das eleições e das urnas eletrônicas no Brasil”.

Exame

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes