Policiais militares prenderam em flagrante Tiago Gomes de Souza, de 21 anos, Paulo César Dias dos Santos, de 25, e Anderson de Souza, o “Ventania”, de 23, quando tentavam assaltar um policial militar no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Os três trocaram tiros com o PM, que foi atingido com três disparos, dois de raspão. Anderson, por sua vez, acabou baleado no abdômen. A tentativa de assalto ocorreu ontem, por volta da meia-noite. O trio tentou fugir numa motocicleta Titan Fan, mas acabou preso durante uma blitz em Várzea Grande. Anderson está internado em estado grave no Pronto-Socorro da cidade. Ele responde a vários inquéritos por roubo de picapes importadas.
Segundo a PM, os ladrões renderam o militar no momento em que ele dirigia seu Ford KA. Um dos bandidos estava armado com um revólver e exigiu que o PM parasse o carro. Em seguida, os ladrões fizeram uma revista no carro na tentativa de roubar algum pertence da vítima. Na revista, nada foi encontrado.
“Acontece que ao mexer nos documentos, um dos bandidos viu a carteira de policial e atirou nele. O PM, que estava com o revólver no meio das pernas, revidou e atirou iniciando o tiroteio”, disse um policial militar. Os ladrões então fugiram em alta velocidade em direção a Várzea Grande – eles iriam levar Anderson ao Pronto-Socorro da cidade.
A motocicleta com os três ocupantes, no entanto, foi parada numa blitz, na avenida Filinto Müller. Até então, os policiais não sabiam da tentativa de assalto sofrida pelo colega de farda em Cuiabá. O PM teve que enfaixar o braço. Na abordagem, foram informados pelo rádio do militar baleado e as características dos assaltantes. Enquanto Anderson era levado para o PS, os cúmplices foram deixados na Delegacia do Verdão, onde o PM atingido os reconheceu.
DC