Três suspeitos foram detidos no final da noite deste domingo (20), após trocarem tiros com policiais militares da Companhia Imperial de Várzea Grande. Um veículo Corsa e um revólver, ambos roubados, foram recuperados na ação.
Os militares estavam em rondas pela Avenida Mato Grosso, no bairro Mapin, quando avistaram um veículo suspeito no pátio de um posto de combustível. Ao fazer a abordagem, um dos ocupantes saiu em disparada efetuando vários disparos, estes revidados também pela equipe policial, porém o suspeito identificado como “Guto” de 17 anos, no momento, conseguiu foragir.
Os outros dois ocupantes do veículo, Benivaldo da Silva Campos Filho (26) e Willian de Arruda Farias (19) foram detidos, e na revista pessoal foi encontrado na cintura do suspeito Willian um revólver calibre 38 com seis munições intactas, arma esta que havia sido roubada de um policial militar aposentado no dia 03 de outubro, durante um roubo a veículo. Na checagem veicular o Celta também apresentou queixa de roubo, no início do mês.
Passado uma hora, policiais militares do ROTAM, após denúncias pelo 190, encontraram na rua Curumirim no bairro Mapin, um individuo alvejado por disparo de arma de fogo na perna, sendo confirmado se tratar do “Guto”, o mesmo suspeito que havia trocado tiros pouco antes com outros policiais. Com “Guto” foi encontrado uma porção grande de maconha, porém a pistola que ele portava não foi encontrada.
Benivaldo e Willian foram encaminhados a Central de Flagrantes, “Guto” foi encaminhado ao Pronto Socorro de Várzea Grande, onde ficou sob cuidados médicos. As vítimas se fizeram presente e reconheceram tanto o suspeito Willian como o suspeito “Guto” como sendo os autores dos roubos, do veículo e da arma de fogo.