Da largada da corrida, às 7h, da Praça do Porto (Luiz Albuquerque), até a chegada ao pátio do Fort Atacadista, na Avenida Fernando Correa da Costa, os atletas irão percorrer oito quilômetros. A interdição começa na saída da Praça do Porto, segue pela Avenida Beira Rio e após a ponte Sergio Motta (cujo acesso também estará impedido), na região do Praeirinho, continua pela ponte Engenheiro Quidauguro Fonseca.
Após a ponte, a interdição continua da Rua Antônio Dorileo (no Coophema) até a Avenida Itaparica que dá acesso a Avenida Fernando Correa da Costa. A pista do lado direito da avenida (duas quadras) também estará interditada até o Fort Atacadista, local de chegada da corrida.
Os motoristas também devem ficar atentos porque por volta das 7h (horário da largada), o trecho da Avenida XV de Novembro, atrás do Atacadão, estará fechado por cerca de 10 minutos até que todos os corredores tenham entrado na Avenida Beira-Rio. O tráfego neste momento também estará fechado na ponte Júlio Muller para quem vem de Várzea Grande. A 2ª Corrida dos Motoristas é uma realização do instituto dos Rodoviários do Estado de Mato Grosso (Iromat) e do Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores do Transporte Terrestre de Cuiabá e Região (STETTCR).
Concurso do Detran
A Semob alerta também aos candidatos que se dirigirão aos locais de prova do Concurso Público do Detran, que evitem trafegar pela Avenida Beira Rio e a Ponte Sérgio Motta. A recomendação, é que o candidato que prestar provas na UFMT siga pela Avenida Carmindo de Campos.
—