Um trecho da Avenida Miguel Sutil, uma das mais movimentadas de Cuiabá, será totalmente interditado a partir desta quinta-feira (17) para obras de mobilidade da Copa 2014. O bloqueio será total nas duas pistas entre o trevo de acesso do Jardim Leblon até o trecho da Avenida Dante de Oliveira, antiga Avenida dos Trabalhadores.
De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), o trânsito será interrompido nos dois sentidos para início da escavação da construção da maior trincheira (com 915 metros), entre as obras de travessia urbana. O bloqueio do trânsito durará aproximadamente 90 dias.
Ainda segundo a Secopa, outro trecho terá interdição parcial também nesta quinta-feira para obras de drenagem entre a rua desembargador Trigo de Loureiro (Bosque da Saúde) e proximidades da rua Oriente Tenuta (bairro Consil), numa extensão de 400 metros.
Etapas
A construção da trincheira será dividida em três fases e ocorrerá de acordo com o cronograma das obras executadas pelo consórcio vencedor da licitação. A primeira é o trecho entre a entrada do bairro Jardim Leblon até a rotatória da Avenida Dante de Oliveira.
O segundo será as escavações no trecho entre a avenida Gonçalo Antunes de Barros (antiga Jurumirim) até a avenida Dante de Oliveira. Já na terceira etapa, a obra atingirá as imediações da entrada da rua Safira, no bairro Bosque da Saúde, até a rotatória da avenida Gonçalo Antunes de Barros.
Interdições
Também há outros trechos parcialmente interditados: bloqueio parcial na Avenida Círiaco Cândia, para escavações da trincheira Mário Andreazza. Nesse caso, o trabalho se estenderá por sete meses. O trânsito também está parcialmente interditado na avenida Miguel Sutil, na região do Parque Mãe Bonifácia, para as obras de drenagem que antecedem a construção da trincheira do Santa Rosa.
Trecho de avenida será interditado por 90 dias para obras da Copa em Cuiabá
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real.
Siga-nos nas nossas redes sociais!