Por cinco votos a zero, o Tribunal Regional Eleitoral negou o registro de candidatura ao candidato ao governo, José Geraldo Riva (PSD). O juiz Agamenon Alcântara, relator do processo, votou contra o deferimento, seguido pelos juízes Lídio Modesto e André Luiz de Andrade Pozeti.
A desembargadora Maria Helena Póvoas, corregedora do TRE também votou contra o registro de Riva, seguida pelo juiz Pedro Francisco.
A informação do Tribunal Regional Eleitoral, mesmo com o indeferimento, é que o candidato pode continuar com a campanha na rua até que seja julgado o recurso no Tribunal Superior Eleitoral.
O advogado Paulo Taques, que coordena a banca jurídica da Coligação Coragem e Atitude para Mudar, de Pedro Taques (PDT), disse ao RepórterMT que a tendência é que a mesma decisão se repita no TSE.
Já o advogado de Riva (PSD), José Antônio Rosa, pensa o contrário. Ele informou que o julgamento do TRE-MT foi mais amplo do que deveria ter sido e não se baseou na lei. Ele disse que espera reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral.
ReporterMT