domingo, 07/07/2024
InícioPolíticaTRE cassa mais 5 vereadores infiéis e 5 permanecem no cargo

TRE cassa mais 5 vereadores infiéis e 5 permanecem no cargo

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso decretou em sessão plenária desta terça-feira (31), a perda de mandato eletivo por infidelidade partidária de mais cinco vereadores. Com as decisões de hoje sobe para 96 o total de parlamentares infiéis cassados. Além das cassações, o Pleno julgou improcedente as ações contra cinco vereadores que vão permanecer nos cargos.

Perderam os mandatos os vereadores de Vale de São Domingos, Almerindo José Alves (PP), de Primavera do Leste, Santo Ângelo Basso (PDT), de São José dos Quatro Marcos, Joel Ramos Barbosa (DEM), de Lucas do Rio Verde, Elder Luiz Biazus (PT) e de Feliz Natal, Ilton Provenzi (PMDB). Por unanimidade de voto o Pleno acompanhou os respectivos relatores pelas cassações, juíza Adverci Rates Mendes de Abreu e os juízes José Zuquim Nogueira e João Celestino Corrêa da Costa Neto.

Entre os que conseguiram provar a justa causa pela desfiliação partidária figuram os vereadores de Curvelândia, Domingos Alves Pereira (PMDB), de Querência, Jacinta Meinerz (PR), de Nova Ubiratã, Claudir Antônio Rizzo (PDT), de Novo São Joaquim, Cláudio Roberto Rinaldi (PP) e Alto Garças, Jacilva Rodrigues (PR). Por maioria de quatro votos a dois, o Pleno votou pela improcedência do pedido de cassação dos vereadores Curvelândia e de Nova Ubiratã, os demais foram por unanimidade de voto.

ADIADOS – Foram adiados os seguintes processos de perda de mandato: de Guiratinga, José Serafim Ribeiro de Moraes (PR), de Luciara, Charles Meneses Martins (PR) e Roberto Silva dos Santos (PMDB), de Cotriguaçu, Roque Luiz Fernandes (PR), de Guiratinga, Fernando Ferreira da Silva (PMDB). A pedido do juiz relator João Celestino dois processos foram retirados de pauta. O requerimento de perda de mandato interposta contra o vereador de Cotriguaçu, Maria de Fátima de Oliveira (PP) e de São José do Rio Claro, Laércio Balbino da Silva (PR).

TRE

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

20 + 10 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes