A construção do viaduto da MT-040 segue a todo vapor e vai acelerar ainda mais nos próximos dias. O Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande inicia na tarde desta quarta-feira (24.04) a implantação da segunda etapa da rota alternativa na região, desta vez no sentido Coxipó – Centro.
O trajeto foi sinalizado com placas verticais e pinturas no asfalto para auxiliar na orientação aos motoristas. As vias também passaram por vistoria das equipes de engenharia do Consórcio VLT, da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).
Pelo projeto de rota alternativa aprovado pela SMTU, para quem segue em direção ao centro, o trânsito será bloqueado antes da base do Corpo de Bombeiros. Por isso, o tráfego será conduzido para a rua dos Caiapós, no bairro Parque Ohara. Em seguida, os motoristas deverão virar à esquerda na rua dos Curiós, onde poderão entrar novamente à esquerda na rua das Araras ou seguir mais adiante para ter acesso à rua dos Bem-te-vis e retornar à avenida Fernando Corrêa.
Parte desse trajeto já está sendo feito pelos motoristas que vêm da região Sul da cidade e desejam entrar na rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040).
OBRA – O viaduto da Fernando Corrêa com a Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040) terá aproximadamente 445 metros e terá duas faixas de circulação por sentido, para o tráfego geral e a via central permanente para a circulação do VLT. Sob o viaduto será construída uma rotatória, além de faixas de circulação.
Atualmente, o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande trabalha com o cravamento de estacas e concretagem de blocos. A próxima etapa é a montagem das ferragens e formas para concretagem dos pilares que vão sustentar o elevado.