Um adolescente de 15 anos que estava com duas trouxinhas de pasta-base e R$ 141 em dinheiro, foi preso por policiais militares. Ele seria apenas detido por uso de drogas, caso o dinheiro encontrado com o garoto não fosse em notas miúdas – o que caracteriza tráfico. A prisão ocorreu ontem de madrugada, no final da avenida Alzira Santana, em Várzea Grande, quando o garoto estava na garupa de uma motocicleta Honda. O piloto da moto chegou a ser detido, mas acabou liberado.
Segundo os PMs, o garoto estava com poucas trouxinhas porque tinha vendido o resto. Para os policiais, o adolescente é o chamado “formiguinha”, – traficante que recebe entre 15 e 20 trouxinhas por noite.
“Duas trouxinhas e um monte de notas miúdas significa tráfico. A pessoa já tinha vendido quase tudo. Essa história de que é viciado, não cola mais”, explicou um policial plantonista.
Na Delegacia, o motociclista negou saber que o garoto estivesse transportando droga. Disse, no entanto, que o adolescente iria combinar uma corrida com um moto-taxista, mas acabou oferecendo-lhe carona até o bairro Costa Verde. O motociclista foi liberado mas o menor foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) da Cidade
DC