Diante da gravidade da situação, em Mato Grosso, a CUT, CTB, NCST e os e todos os seus sindicatos filiados e os movimentos sociais realizam nesta quarta-feira, 15 de abril, Dia Nacional de Paralisação contra a aprovação do PL 4330/04, Ato Público e Caminhada no Centro de Cuiabá. A concentração será às 16h, na Praça Alencastro (frente da Prefeitura Municipal de Cuiabá)
De acordo com o presidente da CUT/MT, João Luiz Dourado, em todos os Estados, várias categorias irão paralisar as atividades e participaram, neste dia, das atividades conjuntas com movimentos populares parceiros em defesa dos direitos trabalhistas, da democracia, da reforma política, da democratização dos meios de comunicação, da Petrobrás e contra a corrupção.
“Estamos diante do maior retrocesso na história das conquistas da classe trabalhadora. Só na luta, que a classe trabalhadora consiguirá barrar o Projeto de Lei 4330 que desregulamenta a CLT, precariza as relações de trabalho, acaba com concurso público e fragmenta a organização sindical”, aponta o presidente da CUT/MT.
A campanha contra o PL 4330 está apenas começando, temos muita luta pela frente, os sindicatos CUTistas vão continuar realizando atividades de panfletagem e de exposição dos Deputados Federais que votaram contra os trabalhadores.
Dos parlamentares mato-grossensses, seis (6) votaram contra os trabalhadores, aprovando o PL4330, são eles: Nilson Leitão (PSDB), Ezequiel Fonseca (PP), Valtenir Pereira (PROS), Victório Galli (PSC), Adilton Sachetti e Fábio Garcia (PSB). Já o deputado Carlos Bezerra (PMDB) não registrou o voto.
Apenas o Deputado Ságuas Moraes (PT) votou contra o PL da terceirização.
Confira a mobilização das entidades sindicais:
O SINTUF, funcionários da UFMT aprovaram em assembleia paralisação das atividades, o SINTAESA, trabalhadores da Empresa de Saneamento vão ficar parados pela manhã, O SINDSEP, está chamando a categoria para o ATO, o SEEB-MT , Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, paralisam por duas horas Cuiabá, todo o centro financeiro de Cuiabá e a Adufmat, docentes da UFMT, marcou assembleia com indicativo de paralisação e participação do ATO. O SINTEP/MT, orientou os profissionais da educação a trabalhares o tema Terceirização, exposição dos deputados que votaram contra os trabalhadores e irão participar da atividade às 16h, na Praça Alencastro.
Além dos sindicatos, estão confirmadas caravanas do MST irão se deslocar do interior para reforçar o movimento no centro de Cuiabá.
SERVIÇO
· Dia 15 de abril, DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO
· ATO E CAMINHADA no centro de Cuiabá
· Concentração às 16h, na Praça Alencastro.