segunda-feira, 23/12/2024
InícioEsporteTrabalhadores de MT trazem bons resultados da Meia-Maratona Volta das Nações

Trabalhadores de MT trazem bons resultados da Meia-Maratona Volta das Nações

O Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) patrocinou a participação de dez trabalhadores da indústria de Mato Grosso na ‘Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações’, realizada no último dia 10 de outubro, em Campo Grande. Promovida pelo Sesi de Mato Grosso do Sul e a Tv Morena, afiliada da Rede Globo no Estado, a prova reuniu mais de 8.600 participantes, entre corredores profissionais e amadores de várias regiões do Brasil e outros países.

Em parceria com o Sesi de Mato Grosso do Sul, o Sesi Mato Grosso pagou o transporte e a hospedagem dos trabalhadores das indústrias Sadia, Milanflex, ADM do Brasil, Telemont, Cerâmica Eliane, Correios e Sperafico da Amazônia. Entre os destaques dos participantes de Mato Grosso está o resultado do trabalhador da Milanflex, Fernando da Silva, que ficou em primeiro lugar em sua categoria, a faixa etária masculino 30 a 34 anos, com o tempo de 1h13m28s. Na classificação geral, Fernando terminou a prova em sétimo colocado com o tempo de 1h13m28s.

A trabalhadora Lenir Antônia de Sene, da Sadia, também se destacou na meia-maratona, trazendo para Mato Grosso o quarto lugar na categoria faixa etária feminino 25 a 29 anos, com o tempo de 1h44m21s. Na classificação geral, a única representante feminina da indústria de Mato Grosso terminou a prova em décimo quinto lugar com o tempo de 1h46m.

Esta foi a primeira vez que o Sesi-MT patrocinou a ida de trabalhadores do Estado para participar da Volta das Nações em Campo Grande. “Esta é uma forma de, cada vez mais, incentivarmos os trabalhadores a investirem no esporte e adotar um estilo de vida mais saudável”, pontua o coordenador de Lazer do Sesi-MT, Sandro Abrão. Segundo ele, a entidade também patrocina a participação de industriários em outra grande prova internacional, a Corrida de São Silvestre, realizada todo mês de dezembro em São Paulo.

A premiação da prova Volta das Nações foi a quantia de R$ 105,8 mil em dinheiro, distribuída para os cinco primeiros colocados na categoria geral da meia-maratona masculino e feminino, para os cinco primeiros colocados da categoria indústria feminino e masculino, para os três primeiros da categoria faixa etária e para os três primeiros das categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino. Além disso, teve sorteio de um Gol Ecomotion 1.0, total flex, ano 2010, modelo 2011, avaliado em R$ 27,5 mil, entre todos os participantes que completaram a prova.

Os trabalhadores de Mato Grosso que participaram da prova foram: Lenir Antônia de Sene, Alessandro Junior da Silva e João Carlos Knopf da Sadia; Thiago Ramos de Souza e Fernando da Silva da Milanflex; Adriano Gomes Medrado da ADM do Brasil; Francisco de Milton da Telemont; Josué Ferreira da Cerâmica Eliane; Jeferson Pereira Teixeira dos Correios e Alexandre Benedito de Aguiar da Sperafico da Amazônia.

Confira a classificação de todos os participantes:

GERAL

Geral Masculino

Colocação
Atleta
Tempo


Fernando da Silva
01:13:28

14º
Adriano José Gomes
01:15:08

Geral Feminino

Colocação
Atleta
Tempo

15º
Lenir Antonia de Sene
01:46:00

FAIXA ETÁRIA MASCULINO

Faixa Etária Masculino 20 a 24 anos

Colocação
Atleta
Tempo

13º
Thiago Ramos de Souza Amaral
01:46:00

Faixa Etária Masculino 25 a 29 anos

Colocação
Atleta
Tempo


Alexandre Benedito de Aguiar
01:28:34

Faixa Etária Masculino 30 a 34 anos

Colocação
Atleta
Tempo


Fernando da Silva
01:13:28


Jeferson Pereira Teixeira
01:21:34


Josué Pereira de Souza
01:22:48

Faixa Etária Masculino 35 a 39 anos

Colocação
Atleta
Tempo

16º
João Carlos Knopf
01:13:28


Jeferson Pereira Teixeira
01:21:34


Josué Pereira de Souza
01:22:48

FAIXA ETÁRIA FEMININO

Faixa Etária Feminino 25 a 29 anos

Colocação
Atleta
Tempo


Lenir Antônia de Sene
01:44:21

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes