quinta-feira, 21/11/2024
InícioEsporteTorcedores do San Lorenzo são detidos por racismo em jogo do São...

Torcedores do San Lorenzo são detidos por racismo em jogo do São Paulo

Os torcedores foram presos em flagrante 

Dois torcedores do San Lorenzo foram presos em flagrante na noite desta quinta-feira, 10, por racismo durante o jogo entre o clube argentino e o São Paulo, pela Copa Sul-Americana, no estádio do Morumbi.

Filmagens e relatos apontam que um dos torcedores fazia gestos imitando macaco em direção a torcedores são-paulinos próximos ao setor visitante do estádio. Este mesmo torcedor chegou a arremessar uma banana em direção à torcida do Tricolor, atingindo a uma criança.

Os torcedores foram presos em flagrante graças às filmagens e aos depoimentos de torcedores que foram alvo das ofensas. Os dois homens foram conduzidos a um centro de detenção provisória.

Vale destacar que racismo é um crime inafiançável e, por isso, ambos permanecerão presos e à disposição da Justiça.Em contato com a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), a reportagem confirmou que os dois torcedores foram presos e passaram por audiência de custódia no próprio estádio, onde a detenção foi convertida para prisão preventiva.

Lamentavelmente, casos de racismo têm sido frequentes em competições da Conmebol. Há poucas semanas, o preparador físico do Universitario (PER), Sebastian Avellino Vargas, foi preso em flagrante por imitar um macaco durante o duelo dos peruanos com o Corinthians pela Sul-Americana.

Jogadores e torcedores do Santos, outro rival do clube do Morumbi, também foram alvos de ofensas racistas em jogos da Sul-Americana. Nos duelo contra o Audax Italiano (CHI) fora de casa, os jogadores Ângelo e Joaquim foram chamados de ‘macaco’ pelos torcedores visitantes.

Em outro duelo da competição, diante do Newell’s Old Boys (ARG), uma mulher chegou a ser flagrada carregando uma criança no colo enquanto imitava um macaco para torcedores adversários.

Fonte:Terra

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes