O resultado mantém o Inter na segunda colocação do Brasileirão, com 56 pontos, a quatro do líder São Paulo. Já o Juventude permanece com 39 pontos na 13ª, tentando recuperação na próxima rodada contra o Santos de Luxemburgo, em Caxias. O Inter tem pela frente, na próxima quarta, o Botafogo, no Maracanã.
De virada, Vasco dá o troco no Flamengo
Depois de sofrer duas derrotas para o rival na decisão da Copa do Brasil, o Vasco obteve uma importante vitória sobre o Flamengo por 3 a 1 em partida disputada nesta quinta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Além de impedir a subida do adversário que permaneceu na nona posição com 42 pontos, o time de São Januário chegou aos 50 pontos, está em quinto lugar e na zona de classificação para a Libertadores.
A vitória teve um gosto especial para a torcida porque foi de virada. O Flamengo saiu na frente com Obina e Vasco virou com gols de Abedi, Leandro Amaral e Jean. O resultado foi justo porque o time dirigido por Renato Gaúcho mostrou sempre mais ambição ofensiva do que o seu adversário.
Na próxima rodada, o Vasco vai a Curitiba encarar o Atlético Paranaense enquanto o Flamengo receberá o Santa Cruz, no Maracanã.
O Vasco provou ser o “time da virada” ao vencer o rival Flamengo por 2 a 1
Nos acréscimos, Grêmio vence e afunda o Fluminense
Um gol sem querer de Rafinha e outro contra, marcado, de canela, pelo zagueiro Evaldo. Nos acréscimos veio a cereja no bolo: Herrera deu a vitória ao Grêmio após chutão do goleiro Cássio. Este foi o resumo do sofrível jogo entre o time gaúcho e o Fluminense, nesta quinta-feira, em Volta Redonda. A equipe de Porto Alegre não esteve inspirada, mas segue com chances pequenas de conquistar o título do Brasileirão.
Em fase terrível, o time carioca aumentou seu jejum de vitórias para nove jogos seguidos (incluindo os compromissos da Copa Sul-Americana) e pode terminar a rodada na zona do rebaixamento, caso a Ponte Preta vença seu compromisso contra o Botafogo, sábado, em Campinas.
Fortaleza bate o Santa Cruz e ainda respira
No duelo dos nordestinos do Campeonato Brasileiro, melhor para o Fortaleza. O Tricolor de Aço venceu o Santa Cruz por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Arruda, deixou o adversário ainda mais próximo da segunda divisão e manteve vivas as suas esperanças de escapar da degola.
Agonizando na lanterna da tabela de classificação com seus 24 pontos, o Santa Cruz tem mais de 99% de chances de ser rebaixado. Já o Fortaleza está no antepenúltimo lugar, agora somando 31, mas ainda não jogou a toalha. Na próxima quarta-feira, recebe o concorrente direto Corinthians no Castelão. O Santa enfrenta o Flamengo no Maracanã no mesmo dia.
Confira os resultados desta quinta-feira válidos pela 31ª rodada do Brasileirão:
Vasco 3 x 1 Flamengo
Fluminense 1 x 2 Grêmio
Internacional 1 x 0 Juventude
Santa Cruz 0 x 1 Fortaleza
US